Dicas para emagrecer de modo saudável, dietas de emagrecimento acompanhadas de exercícios físicos. Emagrecer como técnica de saúde e bem-estar. Pretendemos reunir toda a informação relevante sobre o tema emagrecer e perder peso, dietas e calorias.


Emagrecer com dieta do chá verde

Muitos poderes são atribuídos ao chá verde, e o que mais chama a atenção dos homens e mulheres interessados em manter a boa forma é a propriedade emagrecedora que se dá ao chá verde, que também desintoxica, acelera o metabolismo e desincha. Assim o chá verde tem sido aclamado como o mais poderoso auxiliar nas dietas de emagrecimento auxiliando a perder peso e manter a saúde.O chá verde tem um sabor amargo, mas para quem quer perder alguns quilinhos o sacrifício pode valer a pena, pois segundo consta há comprovação cientifica da eficácia do chá verde na queima de gorduras, através de uma pesquisa publicada em uma conceituada revista americana de nutrição chamada Clinical Nutrition, credenciada pela Sociedade Americana de Nutrição.

A pesquisa acompanhou dois grupos de pessoas acima do peso, ambos se submeteram a uma dieta de baixa caloria, como a dieta de carboidratos por exemplo, entretanto o primeiro grupo tomou durande o período observado de 4 a 8 xícaras de chá verde diariamente. Como resultado, no fim do estudo os pacientes do primeiro grupo perderam 4% a mais de peso do que o grupo dois, que não tomou o chá. Os pesquisadores atribuem a diferença a ação lipolítica encontrada no chá, além de que suas propriedades que favorecem a saúde e o bem estar dos indivíduos pois aceleram o metabolismo, desintoxicam e também facilitam a digestão. Mas para obter esse efeito é necessário ingerir no mínimo 5 xícaras diárias do chá verde, acompanhado de uma revisão alimentar, pois não adianta tomar 8 xícaras de chá e jantar todos as noites às 10 horas e comer arroz, feijão e carne frita com batata, por exemplo, assim não há chá que de jeito.

Mas perder peso não é o único benefício do chá verde, estudos realizados nos EUA e também na Europa, em centros de pesquisas importantes comprovaram outros efeitos benéficos do chá verde que na realidade é um extrato da planta denominada carmellia sinensis. Segundo os pesquisadores a planta tem concentrações altas de antioxidantes bastante potentes, comparados com as vitaminas C e E e com os carotenos, atuando contra o aparecimento de rugas precoces.

Interessados em desvendar os princípios ativos do chá verde que cada vez mais se populariza, a Universidade Japonesa de Tohoku, realizou pesquisas contando com avançada tecnologia que comprovaram que a erva também é eficaz na prevenção de doenças do coração, pois seus componentes reforçam as paredes arteriais, diminuem as taxas do mau colesterol, previne inflamações nas gengivas e também tem a capacidade de prevenir tumores malignos na boca e na mama, pois contem bioflavonóides e catequinas, substancias que tem a capacidade de impedir a alteção do DNA das células, responsável pelo surgimento do câncer nos pacientes. Além desses atributos já comprovados cientificamente, há ainda um outro estudo que poderá comprovar que o chá verde também auxilia pacientes com problemas de memória. Ao que podemos verificar o chá verde traz inúmeros benefícios aos indivíduos pois além de manter a beleza com saúde, o chá verde não tem contra-indicações, há não ser para pessoas com hipertensão, gastrite ou mulheres grávidas.

Para consultar menus semanais elaborados de acordo com a dieta do chá verde consulte aqui.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL