Dicas para emagrecer de modo saudável, dietas de emagrecimento acompanhadas de exercícios físicos. Emagrecer como técnica de saúde e bem-estar. Pretendemos reunir toda a informação relevante sobre o tema emagrecer e perder peso, dietas e calorias.


terça-feira, 5 de abril de 2011

Exercícios físicos para emagrecer

O cuidado com o corpo sempre foi uma preocupação de muitas pessoas, entretanto ao longo dos anos essa preocupação transpôs uma fronteira importante para a saúde. Actualmente emagrecer não é sinonimo apenas de beleza e estética, mas principalmente é uma importante arma contra o sedentarismo e a favor do bem-estar.
Praticar um desporto, fazer uma caminhada ou mesmo um ciclo de exercícios não é mais apenas para quem quer ficar belo, mas está directamente ligado ao condicionamento físico e a qualidade de vida que essa prática pode proporcionar. Mas não é muito melhor se, além de cuidar do equilíbrio do corpo, saúde e mente, você também conseguir um excelente resultado na redução de peso?
Que tal entrar naquela calça que te deixa mais bonita? Ou poder vestir aquela camisa que vai te deixar mais elegante? É hora de cuidar de você! Veja a seguir muitas dicas sobre exercícios que podem lhe auxiliar na queima de gordura e redução no peso.

Você sabia que o exercício físico diminui a fome

É facto que muitas pessoas após malharem pensam em comida, mas isto acontece porque o corpo pede algumas proteínas. Se você repor tudo o que o corpo precisa sem exagero (através de frutas e legumes) o resultado será imediato. O ideal é começar com abdominais que auxiliam na queima directa de gorduras no abdómen, também alternar com caminhadas que auxiliam na circulação sanguínea e na redução do colesterol. Calibre nos alimentos diuréticos como limão, abacaxi, beringela, pois eles lhe ajudarão a eliminar o que não é saudável para o corpo. Além disso, exagere o quanto puder na água, pois ela vai hidratar seu corpo e repor as energias.
Evite o consumo de carboidratos no período nocturno como arroz, pão e massa. Evite também excessos de açúcar e bebidas alcoólicas, e evite beber líquidos durante as refeições. O que dizem a respeito do cigarro e do álcool é predominantemente verdade, enquanto a nicotina dificulta sua respiração, o álcool tira sua disposição e não traz os benefícios que você precisa para ter uma vida saudável. Capriche nos sucos, frutas e legumes. Aproveite hoje mesmo para aderir a uma vida mais aberta à saúde.

Acompanhamento médico é ideal

O ideal em todos os casos é que você procure um médico especialista para fazer uma avaliação física detalhada e uma projecção de exercícios próprios para seu condicionamento físico. O acompanhamento médico vai lhe ajudar a queimar gordura mais rápido e com saúde pois o doutor deve lhe transcrever os alimentos correctos, os exercícios mais compatíveis com seu tipo físico e o resultado disso será muito positivo.
Segundo especialistas, o ideal é que os exercícios sejam aplicados pelo menos uma vez por dia durante uma hora. Se puder, faça caminhadas, corridas, abdominais, flexões e exercícios análogos. Mas não se esqueça: antes de cada prática é imprescindível que você faça um aquecimento para que os músculos estejam preparados para a bateria de força que você irá desprender durante as actividades.
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