Dicas para emagrecer de modo saudável, dietas de emagrecimento acompanhadas de exercícios físicos. Emagrecer como técnica de saúde e bem-estar. Pretendemos reunir toda a informação relevante sobre o tema emagrecer e perder peso, dietas e calorias.


Emagrecer e Nutrição

A nutrição desempenha um papel fundamental na sua saúde e aparência. Alguns profissionais da área da nutrição dizem que, nos resultados de perda de peso, 80% destes resultam do que você come. Isso significa que você pode praticar atividades físicas o dia todo, mas se você comer mal, seu corpo vai mostrar isso.
No contexto de uma abordagem para perda de peso, normalmente pensamos em privação de alimentação e sentimento de culpa pelo que se come.
Nutrição é um assunto sobre o qual você pode passar anos a ler sobre uma infinidade de diferentes aspetos. O objetivo é aprender a comer uma dieta equilibrada, que incentive o seu corpo a queimar gordura em vez de armazená-la. Você não precisa de explicações científicas longas para entender este ponto, e para emagrecer. 
Uma dieta saudável deve ser equilibrada e deve proporcionar uma quantidade suficiente de nutrientes, vitaminas e minerais. A primeira coisa a saber sobre a nutrição é a seguinte, comer a cada 3 horas vai aumentar o seu metabolismo e reduzir o armazenamento de gordura. Isto é o que fazem os atletas, modelos, fisiculturistas e pessoas magras em geral. Isto é o que você deve fazer também. Comer assim que você acorda de manhã é vital para permitir que seu corpo possa deixar a noite de jejum. Cerca de 3 a 4 horas depois de ter comido, o corpo diminui seu metabolismo como se ele tivesse que fazer reservas. O corpo reage da mesma forma, como se você tivesse de passar fome sem ver comida por semanas. Afinal, se existir fome, você vai querer que o seu corpo funcione de forma mais eficiente, armazenando gordura, e em seguida, usando-a calmamente. 
Mas, se você quer emagrecer, não vai querer que seu corpo armazene gordura e a queime de modo lento, não é? Como a maior parte da população não passa fome é bastante inconveniente quando seu corpo decide acumular reservas de gordura.
Portanto, num processo de emagrecimento ou perda de peso, é necessário reprogramar seu metabolismo. Aqui está como fazê-lo. Comece o dia com uma pequena refeição e continue a comer pequenas refeições a cada 3 horas.
O que deve comer? Para criar um plano nutricional que permita que o seu corpo queime gorduras, permitindo que você atinja o objetivo de emagrecer, a alimentação deve dividir-se em:
- 30% de gordura;
- 40% de carboidratos;
- 30% de proteína.
Cada refeição precisa de calorias de proteínas, carboidratos e gordura. O seu corpo necessita de cada uma destes tipos de calorias,  em pequenas quantidades ao longo do dia.
Se você por exemplo ingerir uma refeição composta de 90% de carboidratos, 5% de gordura e 5% de proteína, seu corpo irá promover uma digestão mais rápida (você estará com fome de novo muito em breve), mesmo que você ingira um número de calorias que teoricamente lhe daria garantias de emagrecer e perder peso. 
No entanto não tem de cortar todos os carboidratos de sua dieta. Todos nós conhecemos alguém em nosso círculo que seguiu uma dieta com baixo teor de carboidratos e recuperou rapidamente o seu peso e até ultrapassou o peso inicial. Cortar carboidratos voltará a agitar o seu corpo e reduzir o seu metabolismo. Acredite, você não quer fazer isso.

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