Dicas para emagrecer de modo saudável, dietas de emagrecimento acompanhadas de exercícios físicos. Emagrecer como técnica de saúde e bem-estar. Pretendemos reunir toda a informação relevante sobre o tema emagrecer e perder peso, dietas e calorias.


Emagrecer com dieta do tipo sanguíneo

A dieta do tipo sanguíneo foi desenvolvida pelo médico naturopata Dr. Peter J. D'Adamo e publicada em seu livro "Eat Right For Your Type" (Se Alimente Correctamente de Acordo com seu Tipo de Sangue), publicado em 1996 nos Estados Unidos. Muitos especialistas discordam da teoria proposta pelo Dr. D'Adamo, alegando falta de comprovação científica em grande parte de suas afirmações, porém, isso não irá ser tratado aqui. 

Basicamente, a dieta do grupo sanguíneo segue a premissa de que: 

Cada grupo sanguíneo (A, B, AB e O) devem seguir dietas específicas 

Para cada grupo sanguíneo, os alimentos podem ser classificados como: 
benéficos: alimentos que previnem e tratam doenças 

neutro: alimentos que não previnem doenças porém também não prejudicam à pessoa nocivos: alimentos que podem agravar ou causar danos à pessoa 

Mas o que cada grupo sanguíneo pode comer? 

Sangue Tipo O 

São carnívoros com aparelho intestinal forte e necessitam comer proteínas animais diariamente, caso contrário, estão propensos a desenvolver doenças gástricas como úlceras e gastrites devido a alta produção de sucos gástricos 

Alimentos Benéficos: 
Carnes: bovina, carneiro, vitela, cordeiro Peixes: bacalhau, badejo, sardinha, linguado, salmão Lacticínios: Queijo de leite de cabra, queijo de soja Frutas: ameixa, nozes, figo, semente de abóbora Verduras: abóbora, brócolos, espinafre, alface romana, acelga, salsa Cereais: Evitar Outros: azeite de oliva 

Alimentos Neutros: 
Carnes: frango e peru Peixes: atum, camarão, lagosta Lacticínios: mussarela, manteiga, queijo minas Frutas: noz pecãn, castanhas, avelã, pinha Verduras: abobrinha, agrião, inhame Cereais: farelo de arroz, farinha de trigo integral Outros: óleo de canola 

Alimentos Nocivos: 
Carnes: carne de porco e derivados como presunto e bacon Peixes: caviar, salmão defumado, polvo Lacticínios: creme de leite, iogurte, leite (integral ou magro), a maioria dos queijos, sorvete Frutas: laranja, morango, coco, amora, amendoim, castanha do pará, pistache, castanha de caju, abacate Verduras: beringela, champignon, milho, repolho Cereais: aveia, trigo, cuscuz e pão branco Outros: óleo de milho, óleo de amendoim 

Sangue Tipo A 
São vegetarianos com aparelho intestinal sensível e têm dificuldades para digerir proteínas de origem animal, pois sua produção de suco gástrico é mais limitada. 

Alimentos Benéficos: 
Carnes: evitar carnes vermelhas Peixes: bacalhau, salmão vermelho, salmão, sardinha, truta Lacticínios: queijo de soja, tofu Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora, damasco Verduras: abóbora moranga, alface romana, acelga, brócolos, cenoura, acelga, alcachofra, cebola Cereais: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia, pão de farinha de soja Outros: alho, molho de soja, missô, melaço de cana, gengibre, chá verde, café normal, vinho tinto 

Alimentos Neutros: 
Carnes: frango e peru Peixes: atum, pescada Lacticínios: iogurte, mussarela, ricota, iogurte c/ frutas, coalhada, queijo minas Frutas: melão, passas, pêra, maçã, morango, uva, pêssego, goiaba, kiwi Verduras: agrião, chicória, milho, beterraba Cereais: fubá de milho, flocos de milho, cevada Outros: açúcar branco, chocolate, alecrim, mostarda (seca), noz-moscada, manjericão, açúcar mascavo, manjericão, orégano, canela, hortelã, salsa, salvia 

Alimentos Nocivos: 
Carnes: bovina, carneiro, cordeiro, pato, porco e derivados, vitela Peixes: mexilhões, lagostim, salmão defumado, caviar, ostra, lagosta, camarão, caranguejo. Lacticínios: creme de leite, sorvete, leite magro e integral, manteiga, requeijão Frutas: caqui, carambola, coco Verduras: repolho, tomate, inhame, batata, beringela, batata doce Cereais: Creme e germe de trigo, farinha de trigo integral, pão preto, pão integral, farinha branca, granola Outros: alcaparras, gelatina pura, pimenta em grão, vinagre, cerveja, licor, chá preto, refrigerante 

Sangue Tipo B 
Podem tolerar dieta mais variado e o único tipo de sangue que tolera bem lacticínios em geral. 

Alimentos Benéficos: 
Carnes: carneiro, cordeiro, coelho, veado Peixes: bacalhau, salmão, linguado, badejo, caviar, sardinha Lacticínios: iogurte, mussarela, coalhada, leite, queijo, ovos, ricota Frutas: abacaxi, bananas, mamão, uvas, ameixa fresca Verduras: batata doce, cenoura, beringela, inhame, beterraba, brócolos, couve, repolho Cereais: arroz integral, aveia integral Outros: gengibre, salsa, açafrão, hortelã, pimenta, ginseng, gengibre, sálvia 

Alimentos Neutros: 
Carnes: carne bovina, peru, vitela Peixes: arenque, truta, atum, lula Lacticínios: leite soja, queijo parmesão, queijo soja, manteiga, requeijão, leite integral Frutas: morango, laranja, kiwi, passas, pêra Verduras: abóbora, agrião, alface, acelga, aipo, cogumelos, espinafre Cereais: granola Outros: café, vinho branco, cerveja, chá preto, chá de amora, hortelã, camomila 

Alimentos Nocivos: 
Carnes: frango, pato, porco, presunto Peixes: lagosta, camarão, anchova, caranguejo, polvo, ostra, polvo, mexilhão Lacticínios: queijo fundido e roquefort, sorvete com leite Frutas: caqui, carambola, coco Verduras: alcachofra, azeitonas, tomate, broto de feijão, milho verde Cereais: farinha de trigo, milho, centeio Outros: canela, maisena, pimenta branca e do reino, gelatina pura, refrigerantes, bebidas destiladas 

Sangue Tipo AB 
Necessitam de uma dieta equilibrada contendo um pouco de tudo. 

Alimentos Benéficos: 
Carnes: carneiro, coelho, cordeiro e peru Peixes: atum, bacalhau, cavala, sardinha, garoupa, truta Lacticínios: coalhada, iogurte, mussarela, ricota, queijo cottage Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, kiwi, uva, framboesa Verduras: aipo, alho, beterraba, berinjela, brócolos, couve-flor, pepino Cereais: arroz, farinha de centeio, de trigo, aveia Outros: curry, alho, missô, gengibre, camomila 

Alimentos Neutros: 
Carnes: faisão, fígado Peixes: arenque, linguado, carpa Lacticínios: leite e queijo de soja, leite desnatado, requeijão Frutas: ameixa seca, pêra, passas, mamão, maçã, pêssego Verduras: broto de bambu, cebolinha, escarola, agrião, vagem Cereais: cevada, germe de trigo, granola Outros: açafrão, mel, açúcar, melaço, chocolate, vinho.

Alimentos Nocivos: 
Carnes: bovina, frango, porco, presunto e vitela Peixes: anchova, camarão, caranguejo, lagosta, linguado, ostra, mexilhão, siri Lacticínios: leite integral, creme de leite, queijo parmesão, brie, provolone, roquefort, manteiga Frutas: banana, caqui, goiaba, laranja, manga Verduras: alcachofra, milho verde, nabo, pimentão, rabanete Cereais: farinha de cevada, de milho, trigo sarraceno, cereais matinais, amido de milho Outros: alcaparras, tapioca, vinagre, mel de milho, anis, maisena

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